Bem-vindos à Psyche Sana


Essa página veio ao ar dia 7 de agosto de 2020, e quero deixar algumas palavras para a própria história da Psyche Sana.

Fizemos esse projeto com muito comprometimento e paixão pelo cuidado humano, a fim de oferecer o melhor de nós para você que está visitando esse espaço.

Essa é uma fase que o mundo todo sofre com uma pandemia devastadora, provocada por um vírus impostor e perigoso, mas que morre com sabonete e álcool a 70%. É um momento duro para todos nós, quando temos um roubo de nossa liberdade e a vivência de lutos pelas muitas perdas, entre elas as milhares de vidas humanas. É aquela típica situação que compromete a vida e facilmente instauram-se inúmeros conflitos e crises. Mas também é uma oportunidade de crescimento e criatividade. E foi durante esse isolamento que surgiu em nós esse desejo de unir nossas forças, experiências e afeto para um propósito comum: oferecer um excelente serviço de psicoterapia a todos que se identificarem com nossa proposta.

Desejamos, por meio da tecnologia que ajuda a estreitar as distâncias, oferecer nosso trabalho a qualquer pessoa que fale português ou espanhol, de perto ou de longe, seja participando de nossas palestras e a sala de escuta, ambas ações sociais, ou iniciar um processo de psicoterapia individual, casal ou família, ou quem sabe uma consulta terapêutica. De modo muito especial, queremos dar oportunidades aos brasileiros que vivem fora de sua terra natal acesso ao atendimento psicológico em seu próprio idioma. Sabemos que por vezes estão sem seguros de saúde nos locais onde vivem, e em muitos desses países o custo com psicoterapia é elevado.

Além do atendimento on-line, temos o atendimento convencional em nosso belo e confortável consultório na cidade de São Paulo. Assim que o isolamento social encerrar, estaremos novamente de portas abertas. Enquanto isso, graças à Internet, o divã se mantém vivo e podemos ofertar cuidados de igual modo.

O que desejamos?

Por meio da psicanálise winnicottiana ou abordagem sistêmica, desejamos ajudar você que busca resolução de seus conflitos ou mais conhecimento de si mesmo(a), a fim de contribuir com você para ter um viver mais leve, prazeroso e feliz.

Quero deixar alguns agradecimentos:

  1. À Rachel Yamada, pela elaboração da logomarca. Ela é muito caprichosa e sua alma artística entende sempre bem nossas almas clínicas.
  2. Ao Maurício Magnani, da Cirrus Tecnologia, suas ótimas ideias aliadas a sua sensibilidade e trabalho técnico exemplar, produziu esse site que inspira cuidado amoroso, típico de uma winnicottiana.
  3. À minha parceira neste trabalho, Albertiza, que juntas fomos somando as nossas experiências profissionais e de vida e conseguimos um resultado que é parte de cada uma de nós.

Desejamos com esse espaço terapêutico ser útil e cumprir nosso papel de provedoras de cuidados emocionais.

Visite nossas páginas, leia nossos artigos.
Comente, nos dê sugestões de temas para palestras.

Psi. Beatriz Farias Alves Yamada -PhD, MS
Psicoterapeuta Winnicotttiana
CRP 06/127735

10 comentários em “Bem-vindos à Psyche Sana”

  1. Karina Barros

    Dra. Beatriz,

    Gratidão é a palavra certa para traduzir todo o aprendizado e contribuição que vc, generosamente, permite partilhar com quem te rodeia. Sua competência é fonte de inspiração. Um beijo pra você.

    1. Beatriz Yamada

      Cara Karina, muito obrigada pelo terno recado. Gratidão é uma palavra que eu aprecio. É cientificamente comprovado que alguns motivos de agradecimento
      ao final de um dia produzem efeito terapêutico. A minha lista inclui você que sempre teve muito carinho por mim em todas as circunstâncias que temos vivido.
      Obrigada pela sua torcida e apreciação de meu trabalho.
      grande abraço. Beatriz

      1. Néia Martins

        Amada amiga Beatriz, neste momento quero desejar – lhe muito sucesso e prosperidade sempre!! A sua amiga que faz parceria contigo, também muito sucesso e prosperidade.. Que Deus as cubram de bênçãos e glórias para que possam juntas se fortalecerem e frutificar em esse projeto lindo. Parabéns 👏👏👏💋💞

        1. Beatriz Yamada

          Amiga Neia,
          Que esse projeto seja mesmo uma
          luz 💡 em nossa vida para auxiliar as pessoas em suas jornadas. Obrigada pelo seu carinhoso texto. Grande abraço.

        2. Albertiza Ferreira

          Neia, agradeço muito pelas palavras de incentivo ao nosso projeto; espero que sempre acesse o nosso blog para ver as novidades. Um grande abraço.

  2. Maria Luciene Farias Alves

    Dra. Beatriz,

    Sou testemunha de toda tua trajetória profissional ao longo dos anos.
    Ela sempre foi permeada de sucesso, pois és determinada, aguerrida. Teus sonhos foram sempre altos. Nunca foi de pensar pequeno. E esse é mais um projeto profissional que já deu certo. Então, felizes aqueles que forem atendidos por você e sua colega de projeto: conhecimento, experiência e uma linda estrutura para atendimento não faltam. E claro, quero aproveitar para agradecer os serviços prestados na sala de escuta e palestras, dos quais já fui e estou sendo beneficiada.

    Abraços,

    Maria Luciene

    1. Beatriz Yamada

      Obrigada Luciene pelo gentil e sincero testemunho.
      Garra nunca nos faltou.
      Somos frutos de educação. Sem esta nossa vida teria sido outra.
      Somos frutos de cuidados divinos e ambientais, que nos deram provisões para ir construindo a jornada até aqui.

      Tudo que fazemos é perpassa pelo cuidado. Ao atender as necessidades humanas, cuidamos um tanto de nós também. Não é mesmo?

      Cada um na sua profissão cuida. E assim, cuidamos um do outro como uma grande família, que começa em casa, como bem diz Winnicott: tudo começa no colo de uma mãe”.

      Obrigada sempre.
      Espero que em poucos anos você possa integrar nosso time na Psyche Sana.
      Abs,

  3. Karin Telles

    Oi Beatriz,
    Que linda iniciativa para este momento tão delicado em que estamos vivendo! Que toda sua ética, responsabilidade e capacidade de cuidar venham a beneficiar muitas vidas! Muito sucesso a você e Albertiza! Abraços! Karin

    1. Beatriz Yamada

      Querida Karin.
      Obrigada pelas palavras winnicottianas de ser.
      Sim, momentos complicados esse, por isso temos que deixar nossa criatividade fluir e trabalhar. Esperarmos poder ajudar pessoas, que com nós, precisam se sentir acolhidas.
      Sucesso no seu projeto também.
      Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *